Na última terça-feira (3), a Escola Eurico Silva (EJA) foi palco da pré-estreia dos curtas-metragens produzidos por seus alunos ao longo dos meses de outubro e novembro, por meio do projeto Educação em Cena.
O evento teve início às 19h e trouxe ao público a exibição de duas produções, cada uma com roteiros únicos, envolventes e criativos.
O curta-metragem Palavras Sentidas se inspira no documentário Jogo de Cena, de Eduardo Coutinho, no qual os entrevistados combinam narrativas fictícias e reais. Essa abordagem desconstrói o formato tradicional de entrevista, oferecendo ao público uma maneira envolvente, leve e divertida de contar histórias.
Já o curta-metragem Poemas é uma ficção científica com elementos de suspense ambientada no interior de uma escola. Na trama, os alunos se preparam para apresentar poemas em um sarau, mas a protagonista, Jennifer, não imagina como essa tarefa aparentemente simples pode se tornar algo profundamente simbólico e pessoal.
Ao final da pré-estreia, os alunos que participaram da oficina receberam seus certificados.
O Educação em Cena é um projeto realizado com recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) e da Lei Paulo Gustavo.
A iniciativa cultural conta também com o apoio da Close e da Fiemg, fortalecendo a integração entre cultura e educação.